terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Para uma nova literatura feirense - Release oficial

Os quatro livros lançados em novembro deste ano


A coleção Nova Letra foi idealizada por Ederval Fernandes, jovem escritor feirense, com o intuito de difundir e registrar as diversas produções literárias que a sua geração, nascida na década de oitenta, vem criando de maneira desordenada ao longo dos últimos anos na cidade de Feira de Santana-BA. A prioridade da coleção é apresentar ao público estes novos autores com uma obra breve e que sirva ademais de introdução às suas produções futuras. Os títulos da Nova Letra são publicados pela editora pública Edições-MAC, do Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (Feira de Santana-BA) sob a orientação do livreiro Edson Machado, que também dirige o MAC-FSA.

4 lançamentos em novembro de 2010

Neste último mês de novembro a coleção lançou mais quatro livros, anteriormente havia saído Conta Corrente, de Ederval Fernandes, contendo seus poemas; Apátridas, contos de Luciano Penelu; e O Beco de Tatá, uma crônica de João Daniel G. Oliveira.

Os livros recém lançados são: Gotas, contos de Thiago Lins, pequenas narrativas sobre cotidiano e desilusão; À Espera, contos de Thiago de Freitas, notáveis histórias absurdas sobre a condição humana; Por Dentro das Coisas, livro de poemas de Samir Benjamim, mais um novo poeta dentro dessa tradição feirense de vocação poética; e por fim Trilogia Santa Bárbara, três crônicas hilárias e trágicas de João Daniel G. Oliveira sobre seu período como professor em uma escola de rede municipal em Santa Bárbara, interior da Bahia.

2011

Mais lançamentos serão feitos no correr de 2011, pois o projeto pretende mapear toda uma geração de escritores que infelizmente não possuem espaço e condições para que suas obras sejam lidas de forma definitiva e satisfatória.

“Apesar de haver poucos leitores em Feira, estranhamente a cidade é um nascedouro de nomes importantes para literatura a baiana e brasileira, isso desde o início do século passado com os poetas Godofredo Filho e Eurico Alves, até autores mais atuais e não menos consagrados como Antonio Brasileiro, principal poeta do Grupo Hera, importante movimento literário feirense dos anos 70”, afirma Ederval, coordenador da coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário